segunda-feira, 17 de setembro de 2012

Há mais vida, cultura e animação no Terreiro do Paço




Esplanadas, um food court, restaurantes e cafés com uma oferta singular, um espaço histórico reconvertido num moderno recinto para eventos, e uma discoteca, são algumas das atracções do renovado Terreiro do Paço que se afirma, cada vez, mais como ponto de encontro de eleição em Lisboa.

A inauguração foi dia 9 de Junho, este novo pólo, localizado em pleno centro da capital, e que se junta agora ao Pátio da Galé, reforça a oferta de Lisboa e dinamiza a vivência da Baixa Pombalina contribuindo assim para o aumento da competitividade e atractividade do destino.

A área intervencionada ocupa mais de cinco mil metros quadrados, congregando vários espaços, sendo o Lisboa Story Centre - Memórias da Cidade o seu equipamento âncora. Dedicado à história da capital portuguesa, este centro de interpretação, a ser inaugurado em Setembro, convida o visitante a descobrir a cidade e o seu património de forma lúdica e interactiva, através de efeitos especiais e tecnologia, destacando-se o teatro onde será reconstituída, em 4D, a experiência do terramoto de 1755.

O histórico Torreão Nascente – onde, até 1994, se localizava a Bolsa de Lisboa – foi também alvo de intervenção apresentando-se, actualmente, como um espaço polivalente, vocacionado para a realização dos mais diversos eventos públicos e privados.


Com um ambiente único, disponibilizando uma programação musical e artística diária, o Ministerium é espaço polivalente reúne cultura e restauração. 


Neste food court, com esplanada, estão presentes os Hot Dog Lovers, o Banana Café, a Artisani e um serviço de tapas e petiscos tradicionais portugueses, gelados e pastelaria regional diversa, bem como uma sala de espectáculos e eventos com actividade nocturna, num conceito all in one, sem dúvida a não perder.

Outra novidade na Ala Nascente do Terreiro do Paço é a abertura do Museu da Cerveja, um espaço museológico que é também uma cervejaria, ou vice-versa, explorado pelo Grupo Museu do Pão.

O Nosolo Grupo também marca presença na Ala Nascente, através da exploração de uma pizzaria/ geladaria, a Nosolo Italia.

A oferta de restauração é ainda complementada pelo café-restaurante Populi, que disponibiliza uma ementa de fusão, pelo Can the Can – uma oferta inovadora de conservas gourmet, para serem saboreadas ao som da guitarra portuguesa e do Fado

No quiosque Ginginha do Carmo são também disponibilizadas várias bebidas, como licores, vinhos, bebidas espirituosas, refrescos de limão e de laranja, chá gelado, café, cappuccino e chocolate quente.

O que será o novo espaço de eleição da noite lisboeta situa-se, também, na Ala Nascente. A discoteca Lust Lisboa apresenta uma decoração repleta de influências passadas, e celebradas na história da arquitectura e do design português, que são conjugadas na perfeição com o charme, a elegância e o glamour que se pretendem num clube nocturno de referência.

Uma florista inspirada nos tronos de Santo António e “the sexiest WC on earth, by Renova”, um conceito inovador de casas-de-banho públicas, completam as novidades da Ala Nascente.

Ministerium

 


0 comentários:

Enviar um comentário

Blog views

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Best Web Hosting Coupons