domingo, 26 de agosto de 2012

Cuidado com as Caravelas Portuguesas

A interdição às três praias da Costa da Caparica, onde foram localizadas inúmeras caravelas portuguesas (medusas) no mar, já terminou, mas as autoridades vão manter-se alerta durante o dia de hoje, revelou a Polícia Marítima.

 

Ricardo Almeida, chefe de piquete da Polícia Marítima de Lisboa, disse  que o crescente número de caravelas portuguesas no mar levou ao encerramento  das praias da Morena, da Sereia e Hula-Hula.  

A interdição, imposta com o hastear da bandeira vermelha, foi decretada  esta tarde, depois de a Polícia Marítima, a Proteção Civil e a Cruz Vermelha  terem sido alertadas para um grande número, de "várias dezenas", destas  alforrecas, que provocam queimaduras na pele, nestas praias da Costa da  Caparica, explicou Ricardo Almeida. 


Com a bandeira vermelha, os banhistas estão proibidos de entrar no mar,  podendo ser autuados, alertou o chefe de piquete, indicando que a interdição  se vai manter durante o dia de hoje e será avaliada na manhã de sábado.


Caso a situação se mantenha, a interdição terá de se manter, mas para  já não estão previstas outras medidas de precaução, acrescentou.  

O agente da Polícia Marítima indicou ainda que uma criança foi queimada  por uma destas alforrecas esta tarde, talvez por não ter visto os tentáculos  do animal, "que têm vários metros", tendo recebido assistência na praia.

Ricardo Almeida explicou ainda à Lusa que a presença destas caravelas  portuguesas é "normal" na costa portuguesa quando a temperatura do mar sobe,  o que se verificou nos últimos dias, desde a passagem do furacão Gordon  pelos Açores.  

Também na quinta-feira a praia do Malhão, em Vila Nova de Milfontes,  foi interditada, depois de sete pessoas terem sido queimadas por caravelas  portuguesas.

0 comentários:

Enviar um comentário

Blog views

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Best Web Hosting Coupons