Veleiros confirmados / Tall ships confirmed
|
ALEXANDER VON HUMBOLDT II |
|
BLACK DIAMOND OF DURHAM |
|
CARAVELA VERA CRUZ |
|
DAR MLODZIEZY |
|
ETOILE POLAIRE |
|
EUROPA |
|
FRYDERYK CHOPIN |
|
JOHANNA LUCRETIA |
|
JOLIE BRISE |
|
JUAN DE LANGARA |
|
Kaliakra |
|
MORNING STAR OF REVELATION |
|
Ocean Spirit of Moray |
|
Pelican of London |
|
Rupel |
|
Rona II |
|
Santa Maria Manuela |
|
Tomidi |
|
ZAWISZA CZARNY |
|
Creoula |
|
Esprit |
|
GEORG STAGE |
|
Lord Nelson |
|
Mir |
|
Pogoria |
|
SAGRES |
English Version
RACE:
Saint Malo, France. July 5 to 8 Race One Lisbon, Portugal. July 19 to 22 Race Two Cádiz, Spain. July 26 to 29 Cruise-in-Company A Coruña, Spain. August 10 to 13 Race Three Dublin, Ireland. August 23 to 26
History
1956, Lisbon welcomed the first edition of The Tall Ships Races, hosted by Aporvela´s founder, Eng. Luís Guimarães Lobato.
With the rise of industrial revolution, Tall Ships were replaced by steam engines. The First and Second World War conflicts caused Tall Ships several damages, as they remained docked or were used as war prizes. The first editions of the Tall Ships Races had the main purpose of maintaining the Tall Ships sailing traditions and give future generations the opportunity of developing sail skills.
1954, the Portuguese Ambassador in London – Dr. Pedro Theotónio Pereira – and an English Lawyer – Bernard Morgan – encouraged a race in order to reunite the tall ships that still exist. The first committee was founded with the support of several prestigious sailing entities.
In 1956, the first race took place from Torbay – south of England – to Lisbon, with the participation of 12 Tall Ships – Moyana (UK), Christian Radich (Norway), Ruyam (Turkey), Falken (Sweden), Maybe (Netherlands), Gladan (Sweden), Flying Clipper (Sweden), Creole (UK), Sørlandet (Norway), Georg Stage (Denmark), Sagres (Portugal), Mercator (Belgium) – and 8 other small sized ships – Artica II (Italy), Juana (Argentina), Sereine (France), Marabu (UK), Bellatrix (Portugal), Theodora (UK), Provident (UK) and Berenice (UK).
Due to the race achievement, The Tall Ships Races followed several annual editions up to today, maintaining the same purpose: Promote sail training for youngsters around the world!
Portuguese Version
RACE:
Saint Malo, França. 5-8 Julho 1ª Etapa Lisboa, Portugal. 19-22 Julho 2ª Etapa Cádiz, Espanha 26-29 Julho Cruise-in-Company A Coruña, Espanha. 10-13 Agosto 3ª Etapa Dublin, Irlanda. 23-26 Agosto
História
Em 1956, Lisboa recebeu a primeira edição das ”The Tall Ships Races”, acolhida pelo fundador da Aporvela, Eng. Luis Guimarães Lobato.
Esta primeira edição foi organizada com o intuito de manter vivas as tradições dos grandes navios de vela, pois a chegada do motor de propulsão a vapor levou ao seu desaparecimento. Os conflitos da Primeira e Segunda Grandes Guerras Mundiais trouxeram grandes danos para estas embarcações – ficavam paradas ou reduzidas a objecto de compensação das guerras.
Desta forma, amantes da vela perspectivaram nestas regatas a oportunidade de renascer as suas tradições, permitindo às gerações vindouras a oportunidade de desenvolverem as suas capacidades através de treino de mar em grandes veleiros.
Em 1954, o Embaixador de Portugal em Londres – Dr. Pedro Theotónio Pereira – e um Advogado Inglês Londrino – Bernard Morgan – incitaram a realização de uma regata que reunisse os grandes veleiros ainda existentes.
Com o apoio de outras entidades e personalidades prestigiosas no mundo náutico, foi fundada a primeira comissão organizadora que, em 1956, concretizou a 1ª regata em Torbay, sul de Inglaterra, e em Lisboa, com a participação de 12 grandes veleiros - Moyana (UK), Christian Radich (Noruega), Ruyam (Turquia), Falken (Suécia), Maybe (Holanda), Gladan (Suécia), Flying Clipper (Suécia), Creole (Reino Unido), Sørlandet (Noruega), Georg Stage (Dinamarca), Sagres (Portugal), Mercator (Bélgica) – 8 de dimensões mais reduzidas – Artica II (Itália), Juana (Argentina), Sereine (França), Marabu (Reino Unido), Bellatrix (Portugal), Theodora (Reino Unido), Provident (Reino Unido) e Berenice (Reino Unido).
Devido ao sucesso da regata e à atenção mediática que atraiu, seguiram-se muitas outras edições que se realizam anualmente até aos dias de hoje. A missão mantendo-se sempre a mesma ao longo do tempo.
Para todos os proprietários de iPhone que querem tomar o navio e evento info junto com você, acabamos de lançar o Tall Ships do século XXI app. mobile Download em http://bit.ly/LaTEHU. Seu um aplicativo indispensável para os fãs de tall ship que quer tirar o máximo proveito de qualquer evento de tall ship em Lisboa e em todo o mundo. Os recursos de app
ResponderEliminar-Fotos, especificações e história de navio completa de todos os participantes.
-Completa agenda de eventos em cada grande festival (incluindo. Lisboa)
-Mapas interativos para rotas de desfile, encaixe e outros locais de evento.
-Como chegar a cada local (controlador de localização em tempo real)
-E-mail, telefone e endereço livro integração para ajudá-lo totalmente planejar sua viagem.
Confira hoje
www.tallships21.com