quarta-feira, 20 de fevereiro de 2013

Afinal a cerveja ajuda a prevenir doenças de coração, osteoporose e diabetes


Cerveja ajuda a prevenir doenças de coração, osteoporose e diabetes
A ideia de que o consumo de cerveja faz ganhar peso foi agora desmistificada por cientistas britânicos que, inclusivamente, alegam que a bebida traz mais benefício do que desvantagens para a saúde. Afinal, o conceito "barriga de cerveja" pode ser um mito urbano.
 
O estudo "Beer & Calories: A scientific review" não nega a ideia de que qualquer tipo de bebida alcoólica consumida em excesso conduz ao aumento de peso e a doenças associadas a esse problema, provocadas pelo consumo abusivo de calorias.
 
No entanto, foi possível verificar que beber cerveja de forma moderada pode contribuir para o enriquecimento nutricional do metabolismo humano e ainda prevenir doenças de coração, osteoporose e diabetes.
 
Os cientistas revelaram que a cerveja tem um valor calórico mais baixo do que a maioria das bebidas alcoólicas existentes, como é o caso do vinho e das bebidas brancas, ou mesmo em relação a certas variedades de comida, como uma banana, um pacote de batatas fritas ou uma chávena de capuccino.
 
Para o estudo foram cruzaram dados de 16 investigações diferentes que envolveram 200 mil pessoas. Os resultados mostraram ainda que a cerveja reduz em 31% o risco de ter uma doença cardíaca.
 
À semelhança dos resultados de trabalhos científicos relacionados com o vinho, este estudo mostra que a bebida pode aumentar os níveis de lipoproteína de alta densidade no sangue, o chamado "bom colesterol", aconselhando o consumo de uma caneca de cerveja por dia.
 
Para além destes benefícios, as propriedades da cerveja podem ainda garantir ossos mais fortes já que os altos níveis de silício presentes na bebida, elemento essencial para a formação dos ossos e cartilagem, aumentam a densidade mineral óssea.

Fiquem fãs de Lisboa ao vivo no facebook www.facebook.com/LisboaLive.pt

0 comentários:

Enviar um comentário

Blog views

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Best Web Hosting Coupons