quinta-feira, 27 de setembro de 2012

Galerias Romanas com 2000 anos em plena Lisboa

Está marcada para o final deste mês a reabertura das Galerias Romanas de Lisboa, escondidas sob a Rua da Prata e que apenas se dão a conhecer ao público uma vez por ano. A oportunidade de visitar as construções romanas subterrâneas com quase 2.000 anos chega nos próximos dias 28, 29 e 30 de Setembro.
 
Situadas sob o cruzamento da Rua da Prata com a Rua da Conceição, no coração da baixa lisboeta, estão habitualmente inundadas. Porém, há um momento único, anualmente, em que a água é retirada pelos bombeiros, deixando as galerias expostas ao olhar curioso e sempre fiel do público, que faz fila para as visitar.
 
Este ano, as visitas associam-se às comemorações das Jornadas Europeias do Património e são feitas em grupo com a orientação de técnicos do Museu da Cidade.
 
A entrada é livre, bastando que quem quiser descobrir os mistérios das galerias se desloque até ao nº 77 da Rua da Conceição nos três dias mencionados, entre as 10.00h e as 17.30h, hora da última entrada.
 

O Museu da Cidade vai promover ainda várias outras atividades, desde uma visita guiada ao Museu do Teatro Romano - "Memórias de um Teatro: Passado e Futuro do Teatro Romano" - passando por percursos guiados.
 
Estas iniciativas, ao contrário da ida às galerias romanas, exigem marcação prévia, dado que  existe um número limite de inscrições. As reservas podem ser realizadas através do número de telefone 21 751 32 10. 

FIQUE FÃ DE LISBOA LIVE NO FACEBOOK, LISBOA AO VIVO NO FACEBOOK, CLIQUE AQUI

1 comentários:

Blog views

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Best Web Hosting Coupons