quinta-feira, 19 de julho de 2012

Os melhores gelados de Lisboa e Cascais

LISBOA - CASCAIS


Mercearia Criativa
A Mercearia Criativa nasceu para reavivar a memórias das antigas mercearias tradicionais onde se vende o que se gosta com um sorriso e um “obrigado”. Neste espaço acolhedor há queijos, enchidos, vinhos, manteigas, doçaria, flores e… gelados! Obrigatório provar o de alfarroba!

Amorino
É a novidade da rua Augusta para refrescar os seus passeios pela Baixa. A Amorino nasceu em Paris detém hoje mais de 70 lojas pela Europa. A razão do sucesso? O ambiente acolhedor e o cunho premium dos gelados de inspiração italiana. Os de fruta são os melhores!


 
I Scream For (Cidadela Cascais)
São de gritar! Os gelados artesanais da Cidadela de Cascais têm atraído muitos apreciadores que vêm conhecer este espaço renovado! Confecionados com natas frescas, leite do dia vigor e sem glúten, são ótimos para miúdos e graúdos. Para além dos sabores tradicionais há frutos exóticos, manjericão, cheesecake e (prepare-se) gelado de salame de chocolate!  Vai resistir?





Mooo & You (Belém)
Lisboa foi a capital escolhida para receber a primeira loja da Mooo & You. Um novo conceito de gelados originários dos Alpes, feitos à base de leite e fruta de produção biológica e sem quaisquer aditivos. Num passeio por Belém, não deixe de experimentar os sabores de mirtilo, groselha preta ou semente de papoila entre outros mais comuns mas não menos saborosos!

Llaollao (Alfragide)
Não são gelados mas refrescam e dão energia! Na Llaollao há deliciosos iogurtes gelados, feitos à base de leite magro e ricos em cálcio, que são o lanche perfeito para dias em que o termómetro passa os 30ºC. Este gelado de iogurte é altamente personalizável com complementos que vão desde o mel e os cereais, aos clássicos toppings de fruta, bolacha, leite condensado ou chocolate!

Santini (Lisboa e Cascais)
Era impossível fazer um roteiro de gelados sem recomendar o mítico Santini! Os sabores, tão frescos que parece que estamos a saborear fruta gelada, são renovados diariamente. Seja na casa-mãe, em Cascais, seja no Chiado, passar à porta e não entrar é um verdadeiro pecado!

Artisani (Lisboa e Estoril)
Finalmente um gelado de pastel de nata! Ou, melhor, um pastel de nata gelado! A geladaria Artisani criou esta novidade em parceria com o Hotel Palácio Estoril. Para provar esta iguaria servida na própria massa do pastel de nata terá de visitar o mítico hotel da linha. O gelado em si poderá encontrá-lo nas várias casas da Artisani!

Fragoleto (Lisboa)
Em junho abriu um balcão da Fragoleto no centro comercial do Saldanha. Ideia que agradou a todos os fãs que assim chegam mais depressa os seus gelados preferidos, antes só disponíveis na Baixa de Lisboa. Uma das primeiras marcas de gelados biológicos em Portugal é detentora de algumas especialidades como o gelado de poejo, chá verde e hortelã, morango com lavanda e o fresquíssimo limão com manjericão. Não deixe de experimentar!

Chef Nino (Lisboa)
Num espaço onde há de tudo o que é mais criativo na capital não podia faltar uma casa de gelados. Dos bons! Os gelados no Chef Nino, no Lx Factory, são da autoria de Ana Trigueiros de Aragão e Anna Westerlund que criaram um espaço trendy, inspirado nas décadas de 40 e 50, onde servem gelados italianos caseiros mas também um brunch delicioso e outras “gulosices”!

0 comentários:

Enviar um comentário

Blog views

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Best Web Hosting Coupons