Jeremy Irons está em Portugal a filmar ‘Comboio Nocturno para Lisboa’ e, este domingo, na apresentação à imprensa do novo filme de Bille August, que protagoniza, lembrou ainda “as filmagens felizes de ‘A Casa dos Espíritos’, no Alentejo e Lisboa”, em 1993
De regresso a Portugal com o mesmo cineasta, Bille August, o actor admitiu: “Não me lembrava de nada mas já tinha visto fotos de cá, da arquitectura, e sei que as coisas mudaram muito.”
Depois de um intervalo de 20 anos, actor e realizador voltam também a juntar-se, em Lisboa, a Paulo Trancoso, produtor que com eles trabalhou na adaptação da obra de Isabel Allende e que, desta vez, chamou a Cinemate (produtora de Ana Costa), para a parceria portuguesa.
Co-produzido por Portugal, Suíça e Alemanha, o filme é uma adaptação do livro de Pascal Mercier e será rodado em Lisboa nas próximas sete semanas e meia. O orçamento ronda os oito milhões de euros.
‘Comboio Nocturno para Lisboa’, publicado em Portugal pela D. Quixote, segue a história de um professor suíço (Jeremy Irons) que ruma a Lisboa atrás do autor de um livro que o sensibiliza numa viagem de auto-descoberta e do período da ditadura de Salazar. Estreia em 2013.
0 comentários:
Enviar um comentário