sexta-feira, 18 de outubro de 2013

Portugal tem 12 nomeações para os World Travel Awards. Não se esqueça de votar.

As terras lusas continuam a encantar o turismo mundial e exemplo disso são as 12 nomeações que Portugal recebeu para a 20ª edição dos World Travel Awards (WTA). 
Estas nomeações surgem depois de, em agosto, Portugal ter conquistado nove prémios dos também conhecidos como “óscares” do turismo, mas no setor do continente europeu, eleição que antecede a votação a nível mundial.
Os World Travel Awards elegem desde os melhores hotéis em diversas categorias, até aos melhores destinos para os mais variados tipos de férias. Este ano, a eleição está divida em dois setores, os nomeados mundiais e as tecnologias de viagens, e tem a concurso 139 categorias, com Portugal a estar nomeado em 12.
Os vencedores são eleitos pelos internautas, tendo a votação começado na quinta-feira e decorre até dia 10 de novembro no site dos World Travel Awards.  Clique aqui para votar.
A entrega dos prémios decorrerá dia 30 de novembro no Qatar.
Veja agora o que Portugal tem de mais apreciado lá fora:
1. Lisboa – A cidade das sete colinas está nomeada para Melhor Destino de City Break do Mundo em 2013. Esta nomeação surge depois de Lisboa ter vencido este ano na mesma categoria a nível europeu, à semelhança das vitórias obtidas em 2010 e 2009. Também em 2009, a capital portuguesa foi ainda eleita como o Melhor Destino da Europa.
2. Algarve – A região para onde rumam os portugueses no verão foi nomeada para o prémio de Melhor Destino de Praia do Mundo, à semelhança do que aconteceu em 2012. Os turistas europeus há muito que escolhem os destinos algarvios, tendo a região já vencido a distinção de Melhor Destino de Praia da Europa e Melhor Destino de Golfe da Europa, tanto em 2013 como em 2012.
3. Arquipélago da Madeira – O ponto mais a sul de Portugal regista aqui a sua primeira nomeação para Melhor Destino Insular do Mundo. Porém, também em agosto deste ano, a “pérola do Atlântico” venceu o galardão de Melhor Destino Insular da Europa.
4. Parques de Sintra, Monte Lua – A entidade pública criada em 2000, na sequência da classificação pela UNESCO da Paisagem Cultural de Sintra como Património da Humanidade, está nomeada para o “óscar” de Melhor Empresa de Conservação do Mundo.
5. The Vine Hotel – O luxuoso hotel, situado na baixa da cidade do Funchal, na Ilha da Madeira, está nomeado pela primeira vez para os World Travel Awards a nível mundial, desta feita na categoria deMelhor Design Hotel do Mundo. Porém, já este ano, ganhou a distinção de Melhor Design Hotel da Europa. O projeto de Nini Andrade Silva é já muito conhecido em todo o mundo, tendo ganho vários prémios de design a nível mundial.
6. Hotel Quinta do Lago – Nomeado para Melhor Resort de Golfe do Mundo, o hotel algarvio regista um ano de ouro. Também nos prémios a nível europeu entregues em agosto, o Quinta do Lago venceu na mesma categoria.
7. Conrad Algarve – O deslumbrante hotel, inaugurado em outubro do ano passado, está nomeado para duas categorias: Melhor Resort de Luxo do Mundo e Melhor Resort do Mundo. Depois de ter sido eleito o Melhor Novo Resort do Mundo em 2012 e o Melhor Resort de Luxo da Europa, o empreendimento já deu muito que falar, enquanto alternativa do mais alto nível no já muito concorrido Algarve.
8. Martinhal Beach Resort & Hotel – Localizado no parque natural da Costa Vicentina, o  Martinhal repete este ano a nomeação de 2012 para Melhor Villa Resort do Mundo. Em 2012 e 2013, o hotel foi eleito o Melhor Villa Resort da Europa.
9. Groundforce – A empresa, detida pela Urbanos e pelo Grupo TAP, está nomeada para a categoria de Melhor Fornecedora de Serviços Aeroportuários do Mundo. Esta distinção é uma repetição, já que em 2012 a empresa foi nomeada na mesma categoria.
10. TAP Portugal – A companhia aérea detida pelo Estado português já está habituada aos “óscares” do turismo. Este ano, a TAP está nomeada para a categoria de Melhor Site de Companhia Aérea do Mundo, categoria para a qual foi também nomeada em 2012. A transportadora aérea nacional venceu já por quatro vezes o prémio de Melhor Companhia Aérea do Mundo para a América do Sul (2009, 2010, 2011 e 2012) e por duas vezes o galardão de Melhor Companhia Aérea do Mundo para África (2012 e 2011).

11. visitportugal.com – O site oficial do Turismo de Portugal (empresa pública responsável pela divulgação do turismo português) está nomeado para Melhor Site de Autoridade de Turismo do Mundo, distinção que ocorre pela sexta vez (2007, 2009, 2010, 2011 e 2012). A entidade estatal não é uma estreante nos World Travel Awards, tendo em 2008 vencido o prémio de Melhor Autoridade de Turismo da Europa.

Já conhecem a página de Lisboa ao vivo no facebook? Chama-se LISBOA LIVE, clique aqui

0 comentários:

Enviar um comentário

Blog views

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Best Web Hosting Coupons